Aposentadoria do agente socioeducativo

Você sabia que é possível ao Agente Socieducativo se aposentar com 25 anos de trabalho ou revisar sua aposentadoria já concedida?

 
 Existem diversas decisões judiciais favoráveis ao reconhecimento da atividade do agente socioeducativo da FASE (antigo monitor da FEBEM) como atividade especial, o que ensejaria a concessão da aposentadoria especial. A rotina dos agentes é estressante e causam diversos prejuízo à saúde e integridade física do agente, muito em razão dos riscos de agressão constante, riscos de motins e de resgates. Os agentes socioeducativos da FASE recebem adicional de penosidade e muitos buscam o adicional de insalubridade na justiça, o que favorece no reconhecimento da aposentadoria especial.

 

 

O tempo é a única vantagem para a aposentadoria do agente socioeducativo?

 

 

 Além do tempo de comprovação de trabalho ser menor para garantir a aposentadoria, o salário é integral . Isso quer dizer que o aposentado não terá descontos futuros devido a idade, não vai ter o valor do salário reduzido pelo fator previdenciário.  A outra grande vantagem é que o profissional não precisa ter a idade mínima para pedir a aposentadoria especial, em outras palavras mesmo com pouca idade ele mantém o direito.

 

 Como proceder?

 

 Antes de iniciar seu processo de aposentadoria especial é necessário entender melhor alguns dos itens colocados, ter uma assistência jurídica qualificada para ver cada caso de maneira personalizada e, só então, encaminhar a solicitação ao INSS.

 

Entre em contato pelo nosso Facebook ou clicando aqui e deixa o seu caso para que possamos auxiliá-lo.