Aposentadoria especial para os Vigilantes e Seguranças

direitos-dos-vigilantes

Você sabia que é possível se aposentar com 25 anos de trabalho?

Aposentadoria é um marco importante na vida de todos, uma transição aguardada pelos inúmeros anos de trabalho árduo e dedicação profissional de cada um. Embora seja normalmente associada as pessoas mais velhas, existem casos em que a lei diminui o tempo necessário para a aposentadoria. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão do Ministério da Previdência Social, deveria conceder aos vigilantes que preenchem os requisitos necessários a chamada aposentadoria especial, contudo não é o que ocorre na grande maioria dos casos. Na grande maioria das vezes o INSS nega o reconhecimento da aposentadoria especial para os vigilantes.

Quem pode ter aposentadoria especial?

A aposentadoria especial para os vigilantes e seguranças é um beneficio para todos os trabalhadores da classe! Em razão dos profissionais estarem expostos a periculosidade típica da profissão e, por consequência, correrem risco de vida, eles podem solicitar a sua aposentadoria especial para os vigilantes. É preciso comprovar que trabalha há 25 anos (não necessariamente todo período na profissão de vigilante, podendo ser aproveitado períodos em outras funções e profissões) mas que tenha ficado exposto aos agentes agressivos à saúde.

vigilante-armado--aposentadoria-especial
aposentadoria-vigilante-armado-1

O tempo é a única vantagem?

Além do tempo de comprovação de trabalho ser menor para garantir a aposentadoria, o salário é integral. Isso quer dizer que o aposentado não terá descontos futuros devido a idade, não vai ter o valor do salário reduzido pelo fator previdenciário.

A outra grande vantagem é que o profissional não precisa ter a idade mínima para pedir a aposentadoria especial, em outras palavras, mesmo com pouca idade ele mantém o direito.

Como proceder?

Antes de iniciar seu processo de aposentadoria especial para vigilantes é necessário entender melhor alguns dos itens colocados, ter uma assistência jurídica qualificada para ver cada caso de maneira personalizada e, só então, encaminhar a solicitação ao INSS.

Para saber como comprovar, entender como funcionam os laudos técnicos necessários para o processo, compreender o procedimento no caso de profissionais empregados ou profissionais autônomos e sócios de empresas e ter acesso a perguntas e respostas mais frequentes quando o assunto é aposentadoria especial, entre em contato conosco!

Aposentadoria-do-vigilante-armado1