O Piloto de Aeronave e a Aposentadoria Por Invalidez

As doenças típicas dos pilotos de aeronave e o direito ao auxílio doença e aposentadoria por invalidez

 

Doenças de coluna, problemas na coluna e dores de coluna nos pilotos e co-pilotos.

 

O longo tempo sentado causa sérios problemas e dores nos discos intervertebrais e problemas nas articulações dos pilotos e motoristas em geral. Essas dores e doenças tipicamente ocorrem e progridem em razão da idade. Mas tais problemas de coluna podem ser acelerados em razão de musculatura fraca, genética, acidentes, posições indevidas ou traumas.

A musculatura é extremamente importante para proteger a coluna. Em razão do longo tempo sentado, a musculatura do corpo humano tende a ficar flácida, relaxada, o que prejudica e aumenta a pressão diretamente na coluna.

No caso dos pilotos tal situação ainda é agravada em razão das constantes posições de flexão para manejar algum instrumento. Permanecer muito tempo sentado, portanto, causa fadiga da musculatura o que expõe a coluna vertebral a lesões.

A dica dada pelos especialistas no corpo humano é manter o tônus da musculatura abdominal enquanto na cabine, além de apoiar a lombar na totalidade da poltrona. Se possível deve-se levantar com certa frequência no caso de aeronaves maiores. Outra dica é colocar um apoio nas costas e retirar de tempo em tempo, para a coluna adquirir posições diferentes. Além de ter um bom preparo físico bom.

O impacto dos pousos também podem agravar os problemas de coluna, notadamente quando o piloto tem alguma doença crônica e não tem condicionamento físico adequado.

O nosso escritório conta com profissionais competentes e experientes para auxiliar os pilotos e co-pilotos com problemas de coluna incapacitantes, a fim de buscar o auxílio previdenciário quando necessário, como o auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.

alt="aposentadoria especial do aeronauta"